Loading...

5 dicas para cuidar da piscina

ter, 09 de julho de 2019 às 16:46

Cuidados com a piscina.

  • Pode as árvores
Essa dica pode solucionar boa parte das suas dificuldades com a limpeza da piscina no outono. Podar as árvores, além de servir para manter a boa aparência dos ornamentos em seu quintal, serve para livrar a água das folhas e impurezas que caem.
  •  Use uma capa de proteção
As árvores, podadas ou não, continuarão soltando folhas no outono. Elas também atraem passarinhos e insetos, sendo muito comum encontrar penas e outras sujidades na água. Portanto, uma medida prática é utilizar uma capa de proteção.
  •  Retire folhas e impurezas da piscina
A forma mais tradicional de tirar folhas é usando as peneiras clássicas. Visto que as folhas que caem das árvores ficam na superfície, basta que você utilize a peneira diariamente, ou sempre que possível, para retirá-las e manter a piscina limpa.
  •  Mantenha pH e alcalinidade equilibrados
Use um Kit Teste de Medição para ver em quanto está o pH e a alcalinidade da água. O ideal é que o pH esteja entre 7,2 e 7,6. Já a alcalinidade total deve ser de cerca de 80 a 120 ppm.
  • Sempre utilize o cloro na medida certa
O ideal é que a quantidade de cloro esteja entre 1 e 3 ppm. Deixá-la acima de 2 ppm serve justamente para dar uma proteção extra na época do outono.
Para manter a temperatura ideal, basta ter a bomba de calor Aquahot Plus, que faz isso de forma prática e automática, sendo o mais seguro do mercado.
Seguindo as 6 dicas de manutenção de piscina no outono, temos certeza que você terá excelentes momentos de lazer em sua piscina nessa estação do ano, com a família, com os amigos ou até mesmo sozinho.


Fonte  : nautilus.ind.br


Galeria de Fotos: